Por Viviane Freitas | 28 junho, 2022 - 9:47
Militares do 17º Batalhão de Fronteira, no centro de Corumbá, a 413 km de Campo Grande, foram surpreendidos por uma onça-pintada de aproximadamente 100 kg, na noite de segunda-feira (27). O animal passeava pelas dependências do local e acabou se escondendo em uma oficina.
Para o resgate foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros, veterinários e biólogos. A força-tarefa permitiu que o macho recebesse todo os cuidados necessários.
“Esperamos o momento mais oportuno para ela dar uma acalmada. Depois, foi feito um disparo com dardo tranquilizante e aguardamos 30 minutos até ela adormecesse”, explicou o primeiro-tenente Silvanei Barbosa Coelho.
Como o animal acabou entrando em uma sala da oficina, as equipes já tinham conseguido fechar a porta e evitar a saída dele. Com a onça tranquilizada, os militares conseguiram entrar na sala e amarrar as patas para que ela não tivesse nenhuma reação agressiva. A cabeça também foi coberta e uma rede usada para carregar o felino.
Confira o vídeo:
De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 20h. Como o local é bastante movimentado, a onça foi encontrada bastante agitada e assustada. Vídeo gravado no momento do resgate comprova isso. É possível escutar rugidos do animal.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções