Por Viviane Freitas | 4 agosto, 2022 - 15:50
O que era pra ser um dia de pesca tranquilo, acabou se tornando em um encontro com sete onças-pintadas. O guia de pesca, Matheus Reis da Silva, de 25 anos, foi surpreendido ao levar turistas para conhecer o Pantanal de Miranda e se deparar com os felinos na última terça-feira (02).
Ele comenta que encontrar onças durante a pesca é normal, mas a quantidade é de se surpreender. “Vou pescar todo dia, então já vi várias vezes (onça), mas sete assim, de uma vez, nunca. Essa foi a primeira vez”, relatou o guia de pesca.
Confira o vídeo:
Em julho, a ONG (Organização Não-Governamental) Ecoa divulgou um alerta sobre casos de onças que estariam se aproximando de comunidades ribeirinhas no Pantanal de Corumbá para se alimentar de animais domésticos. A situação pode ter relação com incêndios e a seca que a região enfrenta novamente neste ano. Vários são os relatos da presença de onças próximas às pessoas.
“A Ecoa está divulgando através das redes que participa, incluindo a Rede Clima Pantanal e Rede Pantanal, informe sobre este quadro e pedindo que as pessoas redobrem os cuidados, principalmente com as crianças. Neste momento, entendemos que é necessário estruturar um grupo científico de estudo para recolher informações mais detalhadas sobre toda a situação. Continuaremos com nossos alertas, ao mesmo tempo que no trabalho de prevenção com as brigadas comunitárias contra incêndios e o Prevfogo/Ibama para reduzir a possibilidade de fogo, situação que aproxima animais das casas dos moradores”.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções