Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura de Dourados abre processo seletivo para contratação de médicos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Prefeitura de Dourados abre processo seletivo para contratação de médicos

Recursos são próprios do município e além dos kits haverá formação específica para professores

Por Redação | 5 janeiro, 2022 - 12:54

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que a compra de 50 kits de robótica para as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), com investimentos de R$ 8,7 milhões, foi realizada com recursos próprios e não do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), como erroneamente foi divulgado em alguns veículos de comunicação.

“Nos comprometemos com a inovação na aprendizagem dos alunos da rede municipal de Dourados, muitas dessas crianças não teriam oportunidade de acesso a esses materiais e conteúdos e nosso objetivo é garantir o máximo de acesso e de oportunidades através do ensino público”, pontuou o prefeito Alan Guedes.

É importante ressaltar que todos os kits seguem os parâmetros e diretrizes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com prática pedagógica reiterada e validada pelo MEC.

A empresa Megalic Ltda, que venceu o Pregão Eletrônico nº 044/2021, será a responsável por fornecer os materiais. Diferente do que foi anunciado, apesar de uma das atividades de comércio da mesma ser o fornecimento de artigos de escritório e de papelaria, diversas outros produtos e serviços são ofertados pela empresa, entre eles equipamentos de tecnologia e robótica.

Além dos kits, haverá quatro treinamentos anuais para os professores e uma olimpíada de robótica anual. Segundo a secretaria municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, foi feita ainda uma parceria com o Instituto Federal para capacitação. “São metodologias inovadoras para nossos alunos do 5º ao 9º ano. Negar esse acesso aos alunos da rede pública é negar acesso as maiores tecnologias, somente disponíveis para as escolas particulares”, pontuou.

A Secretaria Municipal de Administração esclarece ainda que houve um erro inicial no preenchimento do contrato, porém um aditivo corrigiu esse preenchimento, mudando a dotação orçamentária, alterando de Fundeb para recurso próprio. Alterou-se ainda o prazo, prorrogando a vigência do contrato com início de 01/01/2022, e término em 30/04/2022.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções