Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura de Dourados organiza reposição das aulas nas escolas por conta da greve - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Prefeitura de Dourados organiza reposição das aulas nas escolas por conta da greve

De acordo com a Secretária de Educação, não existe um calendário unificado para as 85 unidades escolares

Por Redação | 13 abril, 2022 - 9:49

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), está organizando a reposição das aulas das escolas municipais por conta do movimento de paralisação na cidade. Em reunião realizada nesta terça-feira (12), a Secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, esteve com as responsáveis do Departamento de Supervisão Técnica da Semed, Sandra e Célia, e o representante da empresa terceirizada GWA, que é responsável pelo transporte escolar do município.

“As unidades escolares protocolaram a prévia do calendário deles de reposição. Nos reunimos com o representante da empresa do transporte escolar do município para discutir quais os feriados, recessos, sábados, que o transporte escolar consegue nos atender. E agora, os supervisores técnicos começam a trabalhar nos calendários, que foram protocolados por cada unidade escolar para a autorização e a validação do calendário de reposição. É importante destacar que não há um calendário pronto imposto pela Semed. Vamos trabalhar com as orientações da supervisão técnica, que é responsável inclusive pela fiscalização do cumprimento deste calendário”, explica a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, não existe um calendário unificado para as unidades escolares. “Agora serão 85 calendários adaptados, cada um de acordo com a sua unidade. Temos escolas que não vão precisar mexer porque não suspenderam as aulas nenhum dia, então não tem nada para repor, e segue o calendário normal, por exemplo, a Escola Municipal Rotary Dr. Nelson de Araújo. Já outras unidades pararam por 2 dias, 3 dias e assim por diante, o calendário de reposição vai de acordo com os dias de paralisação de cada unidade”, esclarece Ana Paula.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções