Por Redação | 28 setembro, 2022 - 11:07
Uma situação inusitada pegou pais de alunos da escola municipal Valério Carlos da Costa, de Sidrolândia, interior de Mato Grosso do Sul, de surpresa. Segundo a mãe de um dos alunos, ao conferir o caderno de seu filho, percebeu que na capa do mesmo estava colado um adesivo do candidato a presidente Lula (PT).
Ao questionar o filho o motivo da colagem, a criança deu a resposta que gerou a revolta: “Mãe, foi a professora que me entregou e eu colei no caderno”.
A redação do OSM tentou contato tanto com a escola quanto com a secretaria de educação do município mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.
Segundo o site Sidrolandia News, a direção da escola entrou em contato e disse: “Já descobrimos quem foi a autora dessa atitude ridícula, ela é uma assistente e não uma professora, estamos verificando perante a lei o que pode ser feito diante desta situação vergonhosa praticado por um funcionário público em sala de aula”.
Vale lembrar que no Brasil, sãovedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdo ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes, no caso em específico, o aluno disse a mãe não gostar do candidato que foi oferecido e ele pela assistente de sala.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções