Por João Paulo Ferreira | 14 março, 2023 - 15:24
Uma apresentação em circo, que era para ser com muitas gargalhadas, palhaçadas e um grande espetáculo, acabou virando caso de polícia na noite do último domingo (12), no ginásio de esportes do município de Amambai, a 351 km de Campo Grande (MS).
A apresentação gerou revolta nos pais e vídeos viralizaram nas redes sociais. Um dos personagens ficou seminu, e a atitude foi considerada imprópria para crianças e adolescentes que assistiam o evento naquela noite.
Conforme os vídeos, um dos atores aparece rebolando de forma sensual diante de uma plateia cheia de crianças. Em outro flagrante o ator aparece sentando no colo de um homem, e beijando-o no rosto, situação que o deixou visivelmente incomodado.
Apesar da página que divulga o “Show do Cupido” no Instagram indicar espetáculo para maiores de 16 anos, os moradores garantem que todo o material espalhado pela cidade, inclusive, em escolas, não alertava para essa censura.
Em nota a Prefeitura de Amambai se defende sobre o apoio que deu à apresentação. “É comum a administração pública incentivar manifestações de artistas que nos procuram e oferecem como contrapartida, benefícios para a nossa população, que no caso da companhia circense em questão seria retorno financeiro a uma entidade do município, qualificação de profissionais locais, com uma oficina de circo e ingressos gratuitos para crianças carentes”, argumentou a administração.
Além disso, o dono do circo foi multado, na segunda-feira (13), em R$ 47 mil por usar duas cobras das espécies jiboia e píton durante apresentações circenses, em Amambai (MS). Na página do circo em uma rede social, as cobras eram expostas como atração em fotos junto aos espectadores.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu a jiboia de aproximadamente 1,2 metro e a píton, considerada exótica, de 1 metro. As serpentes serão encaminhadas para o Centro de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções