02/03/2021



VÍDEO: Homem usa caiaque para tentar sair em enchente no Mato Grosso do Sul

Previsão é de que chuvas continuem até o final de semana

Por Redação - 20/janeiro/2021 - 9:32 | 0 comentários
Interior


Sem poder sair de casa durante a enchente, um homem utilizou caiaque para se deslocar na avenida Lourival Barbosa, em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, na última segunda-feira (18).

Nas imagens, ele utiliza o remo e atravessa o local. Logo em seguida, um motociclista também passa pela região e desce da moto, a empurrando para um ponto mais seguro.

Em pouco mais de 7 horas, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) contabilizou 78 milímetros de chuva na cidade.

Já o Corpo de Bombeiros, que há uma semana contabiliza os estragos, disse que o acumulado é de 256 milímetros nos últimos 7 dias, ou seja, quase o dobro do esperado para o mês que é de 148 milímetros.

Nesta terça-feira (19) a previsão é de 25 milímetros para toda a cidade.

Outros municípios também entraram em alerta devido o aumento dos rios. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/MS), Bonito, Coxim e Miranda estão em monitoramento devido aumento no nível dos rios.

Segundo o meteorologista, Natálio Abraão, a previsão é que as condições de chuva continuem até sábado (23), principalmente para as regiões sul, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul e é estimado uma quantidade de 60 milímetros até o fim de semana.

CONFIRA O VÍDEO:


Deixe um Comentário




Veja também