Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Policiais salvam jacaré de mais de dois metros preso a anzol em rio de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

VÍDEO: Policiais salvam jacaré de mais de dois metros preso a anzol em rio de MS

Como muito cuidado, a equipe conseguiu extrair o anzol e libertar o animal, que estava exausto

Por Redação | 8 dezembro, 2021 - 9:56

Policiais Militares Ambientais da Subunidade da PMA do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito), que trabalham na operação piracema, realizam fiscalização no rio Nioaque (rio onde a pesca é proibida, mesmo quando não é período de piracema), em monitoramento e proteção aos cardumes que estão subindo o rio e salvaram um jacaré, que estava preso a um anzol de galho na última terça-feira (7).

O que facilitou um pouco o trabalho para a retirada do petrecho ilegal de pesca do réptil foi que, felizmente, o anzol estava enroscado na pata traseira e não na boca do bicho e ele já estava muito cansando. Como muito cuidado, a equipe conseguiu extrair o anzol e libertar o jacaré.

Além desse anzol que mataria o jacaré, a equipe que acompanha os cardumes para evitar depredação por pesca predatória ainda cortou e retirou mais 27 anzóis de galho do rio. Esse é o motivo da preocupação da PMA com petrechos ilegais como esse e, principalmente, as redes de pesca e espinheis, pelo poder de causar morte da fauna aquática, mesmo sem os pescadores estarem no rio, infratores estes, que armam este material normalmente à noite e com pouco tempo de exposição para a retirada de peixes enroscados, o que dificulta as prisões.

CONFIRA OS VÍDEOS:

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções