Por Redação | 26 abril, 2021 - 13:07
O médico e vereador Dr. Diogo Castilho (DEM), de Dourados, foi chamado para auxiliar nos atendimentos em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade na noite do último domingo (25).
O vereador foi chamado por outra profissional que já estava na unidade. “Novamente, me chamaram e fui atender nossos pacientes. Cheguei por volta das 19h30, e sai 0h15. Atendi pacientes da área verde, amarela e até mesmo na tenda Covid-19”, disse.
Pedro Corral Tacaci Garcia do Amaral, atual diretor-técnico da Unidade de Pronto Atendimento, também foi acionado, uma vez que é quem deve fazer essa cobertura em caso de necessidade e/ou de ausência de profissional, no entanto, não pode ir, pois atendia num hospital da cidade.
Esta não é a primeira vez que o vereador, único médico na atual legislatura (2021/2024), dá plantões no local. No dia 4 de abril, o profissional atendeu 12 horas seguidas.
Na época, o democrata chegou a afirmar na tribuna da Câmara dos vereadores, que “precisou atuar por cinco médicos, administrando as áreas vermelhas, verde, amarela e ala Covid-19, além da pediatria”.
“Quero pedir para que a Funsaud nos mande a escala de plantão e resolva esse problema. Aproveito para pedir providências ao prefeito Alan Guedes, secretário de Governo, Henrique Sartori, senhor secretário [interino de Saúde], Edvan, que pegou um baita de um problema. Nós precisamos olhar com outros olhos a situação. E isso vem junto com a proposta do vereador e presidente da CPI da Saúde, Fábio Luís”, disse o parlamentar.
CONFIRA O VÍDEO:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções