26/01/2021



VÍDEO: Tamanduá passeando em Bonito viraliza nas redes sociais

Animal estava no centro da cidade andando tranquilamente

Por João Paulo Ferreira - 04/junho/2020 - 11:20 | 0 comentários
Curiosidades


Sem turistas e com poucos moradores devido à pandemia de covid-19, um tamanduá-mirim foi flagrado passeando no Centro de Bonito, cidade sul-mato-grossense mundialmente conhecida pelo ecoturismo, em plena manhã da última quarta-feira (03).

No passeio, o tamanduá até se deparou com uma ‘onça’ e não foi devorado. A onça em questão é uma escultura envolta a um telefone público e é cenário para fotos de turistas.

“Fui levar minha esposa para trabalhar. Ela trabalha na farmácia no Centro e vi o tamanduá atravessando a rua e seguindo pela calçada”, conta Rodrigo Loureiro Lopes, morador na cidade.

Conforme Rodrigo, ele começou a filmar o animal quando este estava a uma quadra da praça principal da cidade, onde ficam as esculturas de duas piraputangas e é ponto turístico da cidade. “Ele foi subindo a [ rua] Pilad de Rebuá na maior tranquilidade”, diz.

“Não é a primeira vez que eu vejo. Esses tamanduás sempre estão na cidade, mas nunca chegou tão no Centro assim. A cidade está um deserto”, fala Rodrigo.

Rodrigo ligou para a polícia ambiental, assim como outros moradores que se depararam com o tamanduá. O animal foi capturado a cerca de três quadras do local onde foi filmado.

CONFIRA OS VÍDEOS:


Deixe um Comentário




Veja também