Por Viviane Freitas | 15 dezembro, 2023 - 12:02
A bebê de 4 meses que sofreu uma queda do 3º andar de um apartamento no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, deixou a UTI da Santa Casa e começará a se alimentar com leite, conforme informado pelo advogado da mãe das crianças, Alfio Leão. A mãe, que foi presa por abandono de incapaz após o incidente, receberá os filhos de volta para casa ainda nesta sexta-feira (15), após ser liberada na quinta-feira (14).
O advogado esclareceu que a guarda das crianças permanecerá com a mãe, e foi solicitada uma bolsa de ajuda financeira para auxiliar a mulher, que possui uma renda de R$ 1.300 como auxiliar de serviços gerais.
Os pais biológicos das crianças estão sendo indiciados por abandono material, devido à falta de suporte financeiro à mãe. Segundo a delegada Nelly Macedo, responsável pelas investigações, o pai da bebê visitou a filha apenas três vezes em quatro meses e não contribuiu financeiramente. A situação é semelhante para o pai das outras crianças. Ambos responderão pelo abandono material.
Apesar disso, a mãe será indiciada por abandono de incapaz com lesão corporal grave devido à negligência ao deixar as crianças sozinhas. O delegado Gabriel Desterro destacou que o apartamento estava em condições insalubres, com sujeira e falta de proteção na janela de onde a bebê caiu. A criança está em estado grave e foi transferida da UTI, sendo entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. O caso inicialmente será registrado como abandono de incapaz.
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções