Por Viviane Freitas | 29 setembro, 2023 - 8:34
Na última quarta-feira (27), André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, recebeu uma sentença de 10 anos e três meses de prisão por vazar fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça e outros artistas. A condenação abrange múltiplos crimes, incluindo vilipêndio a cadáver, divulgação de conteúdo relacionado ao nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviços de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.
André Felipe estava sob prisão preventiva desde abril deste ano por utilizar uma rede social para compartilhar imagens de artistas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que haviam sido capturadas para fins de perícia no Instituto de Medicina Legal (IML).
O juiz responsável pelo caso afirmou que as fotografias e os comentários feitos pelo réu em seu perfil no Twitter tinham o claro propósito de humilhar e desrespeitar os falecidos.
Além disso, as acusações também se estendem a outras publicações de André Felipe, incluindo ameaças de ataques a escolas, disseminação de símbolos e termos relacionados ao nazismo, bem como o incentivo a ataques contra nordestinos e estrangeiros.
As penas aplicadas a André Felipe incluem oito anos de reclusão e 50 dias-multa, bem como dois anos e três meses de detenção em regime semiaberto, acompanhados de 20 dias-multa.
Relembrando os casos, a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas perderam a vida em um acidente aéreo em 5 de novembro de 2021, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Cristiano Araújo e sua namorada faleceram em um acidente de carro em 24 de junho de 2015, na BR-153, em Goiás, enquanto Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu em 27 de maio de 2019, em um acidente aéreo em Sergipe, após fazer um show em Feira de Santana (BA).
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções