Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem é condenado a 10 anos de prisão por vazar fotos de autópsia de Marília Mendonça
Destaques
Justiça

Homem é condenado a 10 anos de prisão por vazar fotos de autópsia de Marília Mendonça

André Felipe de Souza Alves Pereira vai cumprir pena também por outros oito crimes

Por Viviane Freitas | 29 setembro, 2023 - 8:34

Na última quarta-feira (27), André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, recebeu uma sentença de 10 anos e três meses de prisão por vazar fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça e outros artistas. A condenação abrange múltiplos crimes, incluindo vilipêndio a cadáver, divulgação de conteúdo relacionado ao nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviços de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.

André Felipe estava sob prisão preventiva desde abril deste ano por utilizar uma rede social para compartilhar imagens de artistas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que haviam sido capturadas para fins de perícia no Instituto de Medicina Legal (IML).

O juiz responsável pelo caso afirmou que as fotografias e os comentários feitos pelo réu em seu perfil no Twitter tinham o claro propósito de humilhar e desrespeitar os falecidos.

Além disso, as acusações também se estendem a outras publicações de André Felipe, incluindo ameaças de ataques a escolas, disseminação de símbolos e termos relacionados ao nazismo, bem como o incentivo a ataques contra nordestinos e estrangeiros.

As penas aplicadas a André Felipe incluem oito anos de reclusão e 50 dias-multa, bem como dois anos e três meses de detenção em regime semiaberto, acompanhados de 20 dias-multa.

Relembrando os casos, a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas perderam a vida em um acidente aéreo em 5 de novembro de 2021, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Cristiano Araújo e sua namorada faleceram em um acidente de carro em 24 de junho de 2015, na BR-153, em Goiás, enquanto Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu em 27 de maio de 2019, em um acidente aéreo em Sergipe, após fazer um show em Feira de Santana (BA).

Mais Notícias
Política

VÍDEO: Senadora Soraya cita Bolsonaro e bate boca com Ciro Nogueira na CPI das Bets

4 dezembro, 2024

Meio Ambiente

Filhote de tuiuiú sem asa recebe apoio emocional do irmão saudável em zoológico

4 dezembro, 2024

Justiça

Confissão? Padrasto de Sophia usa camiseta de personagem que matou a própria família no júri

4 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções