Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Homem que matou o esposo de sua amante é absolvido de pena, mas terá de cumprir medidas alternativas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Homem que matou o esposo de sua amante é absolvido de pena, mas terá de cumprir medidas alternativas

Douglas Rios evita a prisão, mas é obrigado a seguir restrições após ser julgado por homicídio culposo

Por João Paulo Ferreira | 15 abril, 2024 - 11:18

Foto: Redes sociais

Douglas Pereira Rios enfrentou julgamento na última sexta-feira (12) pelo assassinato de Eli Matias, marido da mulher com quem mantinha um caso, ocorrido em outubro de 2022 no Jardim Noroeste, Campo Grande. O júri afastou a possibilidade de homicídio simples, aceitando que Rios excedeu os limites da legítima defesa, levando à morte de Eli.

A maioria dos votos do júri desclassificou o crime para homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, resultante de imprudência na defesa pessoal. Geralmente, esse tipo de crime resulta em uma pena de um a três anos de detenção.

Contudo, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, em acordo com o Promotor de Justiça, optou pela suspensão condicional do processo. Rios deverá cumprir determinadas condições estipuladas. A decisão foi aceita tanto pelo réu quanto por sua defesa.

Entre as medidas impostas, Douglas não poderá frequentar bares e locais de aglomeração pública, não deve deixar a cidade por mais de oito dias sem autorização judicial, deve fazer check-ins mensais para confirmar seu endereço e emprego, além de ser responsável por uma indenização cujo valor será posteriormente estabelecido.

O juiz também liberou Rios, alertando que qualquer violação das condições resultaria na retomada do processo, com uma possível sentença de mérito por homicídio culposo.

Detalhes do incidente

Eli Matias foi morto com pelo menos 14 facadas na interseção das ruas Piraputanga e Ferreira Viana. Segundo o boletim de ocorrência, Eli descobriu o caso extraconjugal e confrontou o casal na rua, tentando atacar Douglas com um canivete, mas foi desarmado e morto.

A esposa de Eli apresentou uma versão divergente, alegando tentativa de roubo, onde Eli teria tentado ajudar e foi atacado por dois homens. No entanto, documentos encontrados ao lado do corpo pertenciam a Douglas Pereira.

Ferido, Douglas foi inicialmente atendido no Centro Regional de Saúde Tiradentes e depois transferido para a Santa Casa, onde tratou lesões no abdômen e no rosto. Em depoimento, Douglas afirmou que não sabia que a mulher era casada e que agiu em defesa própria durante o confronto.

Mais Notícias
Infraestrutura

Governo anuncia contrato para projeto de pavimentação da MS-355 entre Terenos e Dois Irmãos do Buriti

6 maio, 2024

Polícia

Perseguição policial termina com foragido morto em Rochedo

6 maio, 2024

Polícia

PRF apreende mais de 346 kg de drogas e prende dois homens em Ivinhema

6 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções