Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Jovem acusada de participar na morte e esquartejamento de jogador no MS é solta após 8 meses - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Jovem acusada de participar na morte e esquartejamento de jogador no MS é solta após 8 meses

Rúbia Joice de Oliver cumprirá medidas cautelares e residirá com a avó em Umuarama, Paraná, enquanto aguarda o prosseguimento do caso

Por João Paulo Ferreira | 7 abril, 2024 - 10:58

Foto: Redes sociais

Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, de 22 anos, envolvida no caso do assassinato e esquartejamento de Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, jogador de 19 anos, em Sete Quedas, obteve liberdade provisória depois de permanecer oito meses em prisão preventiva. A liberação foi determinada por Túlio Nader Chrysostomo na última quinta-feira (4).

A defesa solicitou a soltura de Rúbia ao término da audiência de instrução, argumentando a ausência de justificativa para a continuação do encarceramento, em contraponto à posição do Ministério Público, que defendia a manutenção da prisão dela e dos outros implicados.

Os advogados destacaram que a acusação de ocultação de cadáver, enfrentada por Rúbia, prevê pena máxima inferior a quatro anos de reclusão e salientaram a cooperação da ré com o processo judicial.

Durante a audiência, o Ministério Público insistiu na manutenção da custódia de Rúbia, contudo, o juiz discordou, concedendo a liberdade provisória e observando que a mudança de residência da acusada não prejudicaria o processo.

Rúbia irá viver com sua avó materna em Umuarama, no Paraná. A decisão de liberá-la menciona que tal mudança “protege a ordem social em Sete Quedas”.

Foram estabelecidas condições cautelares na decisão, incluindo a exigência de que Rúbia resida na casa de sua avó, a proibição de sair sem notificação ou permissão judicial, toque de recolher noturno das 19h às 6h, incluindo fins de semana e feriados, comparecimento mensal ao Fórum de Umuarama para atualizações sobre suas atividades e a proibição de contato com testemunhas, familiares da vítima e co-réus, exceto por sua mãe e padrasto.

Detalhes do crime

Na madrugada de 25 de junho, após uma celebração em Pindoty Porã, no Paraguai, Rúbia levou Danilo e Cleiton para sua residência, em Sete Quedas. Hugo Vinícius chegou de surpresa, insultando a ex-namorada.

Segundo depoimentos, após um conflito, Danilo atirou em Hugo Vinícius na entrada da casa de Rúbia.

Posteriormente, Danilo e Cleiton transportaram o corpo em uma picape pertencente a Rúbia, descartando-o no rio. No retorno, limparam veículo, casa e roupas, além de combinarem uma versão unificada dos eventos para a polícia.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Ciclista é atropelado por moto de escolta durante “rolezinho” em Campo Grande

3 maio, 2024

Entretenimento

Camapuã celebra tradição e solidariedade com grande festa do rodeio

3 maio, 2024

Mercado Agropecuário

Bolsonaro vira marca de drones agrícolas e lançamento promete inovar no campo

3 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções