Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Justiça da Itália pede que Robinho cumpra pena no Brasil - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Justiça da Itália pede que Robinho cumpra pena no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos por estupro coletivo no país europeu

Por João Paulo Ferreira | 20 fevereiro, 2023 - 14:40

A Justiça da Itália pediu para que Robinho cumpra a pena de prisão no Brasil. O ex-jogador foi condenado a nove anos por estupro coletivo no país europeu.

De acordo com o portal Uol Esportes, a solicitação foi enviada ao governo brasileiro em 31 de janeiro por meio de canais diplomáticos. No documento, a Justiça italiana lembra do pedido de extradição de Robinho, que foi negado em novembro do ano passado.

O artigo 5 da Constituição Federal proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. “O governo italiano pede que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão infligida a Robson de Souza pela sentença do Tribunal de Milão em data de 23 de novembro de 2017, que tornou-se definitiva em 19 de janeiro de 2013”, diz um trecho do documento, divulgado pelo Uol.

Em janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o ex-atleta pode ser preso aqui no Brasil. “A própria Constituição brasileira proíbe a extradição de brasileiros natos. Agora, pode, em tese, haver este cumprimento de pena, mas é algo a ser examinado posteriormente quando isso efetivamente tramitar”, explicou.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções