Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia Federal intima Bolsonaro e outras seis pessoas para depoimentos simultâneos sobre caso das joias - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Polícia Federal intima Bolsonaro e outras seis pessoas para depoimentos simultâneos sobre caso das joias

Investigação sobre suposta venda de presentes de luxo traz ex-presidente e sua esposa à mira da PF

Por João Paulo Ferreira | 23 agosto, 2023 - 16:38

A Polícia Federal (PF) avançou significativamente na investigação sobre a suposta venda ilegal de presentes diplomáticos e joias de luxo recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro. Nesta terça-feira, as autoridades intimaram o ex-presidente, a ex-primeira-dama e outros seis indivíduos investigados a prestarem depoimento simultâneo no próximo dia 31 de agosto. O objetivo é evitar a possibilidade de que os depoentes combinem versões, conforme explicou um porta-voz da PF.

Além de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, a lista de intimados inclui Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente; Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid e general da reserva do Exército; Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência; Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente; e Osmar Crivellati, assessor de Bolsonaro. Todos esses indivíduos têm seus nomes associados à investigação que apura possíveis irregularidades na comercialização dos presentes de alto valor recebidos pelo ex-presidente.

A investigação deu um passo adiante com a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. A PF busca identificar eventuais transações suspeitas que possam conectar o casal à venda ilegal dos presentes diplomáticos, levantando preocupações sobre possíveis infrações legais. Nesse contexto, o criminalista Daniel Bialski, que representava Michelle Bolsonaro, optou por deixar o caso, alegando que a defesa do casal ficará sob responsabilidade dos advogados de Jair Bolsonaro.

Os depoimentos marcados para o dia 31 de agosto coincidem com outra importante data para o ex-presidente. Ele já estava programado para comparecer à PF para prestar esclarecimentos sobre conversas mantidas com empresários em um grupo, nas quais teria sido discutida uma suposta tentativa de golpe de Estado. Diálogos que vieram à tona revelam que Joseph Nigri, fundador da Tecnisa, teria atribuído a Bolsonaro a ordem para disseminar notícias falsas.

O panorama atual coloca Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro sob os holofotes das investigações, com as próximas semanas prometendo esclarecimentos cruciais para o desdobramento deste caso que envolve figuras de destaque do cenário político nacional. A Polícia Federal segue conduzindo suas diligências para descobrir a verdade por trás das acusações em questão.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções