Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Exposição sobre o Pantanal chega a Campo Grande para celebrar o Dia Mundial da Água - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Exposição sobre o Pantanal chega a Campo Grande para celebrar o Dia Mundial da Água

Mostra "Pantanal: Herança e Legado" visa educar sobre a conservação do bioma e denunciar as ameaças que enfrenta

Por João Paulo Ferreira | 19 março, 2024 - 17:00

Foto: Serra do Amolar. Maurício Copetti. Pantanal, setembro de 2017

A exposição itinerante “Pantanal: Herança e Legado”, que teve sua primeira parada no Congresso Nacional em Brasília, agora chega a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para marcar o Dia Mundial da Água, em 22 de março. A iniciativa é fruto da colaboração entre a Frente Parlamentar Ambientalista, a Environmental Justice Foundation (EJF) e o Instituto SOS Pantanal. Com abertura programada para as 10h30 no Pátio Central Shopping, a mostra ficará disponível para visitação até abril.

O objetivo da exposição é promover uma reflexão crítica sobre o futuro do Pantanal, um dos maiores ecossistemas de área úmida do planeta, recentemente devastado por incêndios de grandes proporções. A mostra busca educar o público sobre a importância ecológica e a diversidade do bioma, além de incentivar debates sobre ações necessárias para sua proteção.

Steve Trent, Diretor-Executivo da EJF, enfatiza a importância do Pantanal para o sequestro de carbono e como habitat para inúmeras espécies ameaçadas de extinção. No entanto, alerta para as várias ameaças que o bioma enfrenta, incluindo a expansão agrícola e incêndios florestais.

A exposição reúne trabalhos de 12 fotógrafos renomados que documentam tanto a beleza natural quanto as adversidades enfrentadas pelo Pantanal. As imagens visam demonstrar a urgência da conservação deste ecossistema único para as gerações futuras.

Luciana Leite, da EJF, destaca a importância de Campo Grande, localizada na maior porção do Pantanal brasileiro, como um centro decisório para o futuro do bioma. As atividades educativas propostas pela exposição têm o poder de fomentar um maior entendimento e responsabilidade sobre a preservação do Pantanal.

A Environmental Justice Foundation, o Instituto SOS Pantanal e a Frente Parlamentar Ambientalista são os responsáveis pela realização da exposição, que também conta com a colaboração de fotógrafos especializados em meio ambiente, cultura e aventura.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções