Por João Paulo Ferreira | 31 maio, 2023 - 16:29
Duas onças-pintadas foram protagonistas de verdadeiros momentos de terror para moradores do município de Ladário (MS), na noite da última segunda-feira (29). Por horas, mãe e filhote se perderam e ficaram vagando pelas ruas em busca um do outro.
O Corpo Militar de Bombeiros de Corumbá (CBMMS) foi deslocado e precisou realizar duas operações para capturar os animais. A primeira, começou por volta das 20h de segunda. Depois de algumas horas, conseguiram localizar o filhote escondido no quintal de uma residência.
A segunda, ficou para terça-feira (30), às 7h, quando a mãe onça foi encontrada. Ela estava a uma quadra de distância do filhote, próximo ao Porto de Ladário.
Os dois foram sedados e soltos logo depois da captura, no mesmo local, às margens do Rio Paraguai.
Biólogos do CBMS explicaram que os dois provavelmente vão se encontrar, apesar de terem sidos deixados no mesmo local e com algumas horas de diferença. Isso porque os bichos estavam sedados, então não conseguiriam andar muitos quilômetros em pouco tempo.
E no caso do filhote não conseguir encontrar a mãe, o Instituto do Homem Pantaneiro (IHP), vai fazer o monitoramento dos dois.
A força-tarefa foi composta por equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e do Instituto Homem Pantaneiro.
Registros feitos por moradores mostraram o passeio do filhote de onça-pintada até o momento em que ele se esconde no quintal de uma casa, atrás de um comércio. Nas imagens é possível vê-lo assustado e encurralado em canto do muro, tentando se esconder.
Quando a equipe achou que a missão estava cumprida, foi informada da presença da onça mãe pela região. Ela passou toda a noite solta pela cidade. Os moradores até foram orientados a não saírem de casa.
CONFIRA O VÍDEO:
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções