Por Viviane Freitas | 27 fevereiro, 2022 - 15:13
O sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, conseguiu deixar Kiev – Capital da Ucrânia – neste sábado (26). Ao lado da família, o jogador de futebol integra grupo de brasileiros que embarcou em trem a caminho de Chernivtsi, na fronteira com a Romênia.
De lá, os brasileiros embarcarão em outro trem, deixando de uma vez o país que, desde a madrugada da última quinta-feira (24), está em guerra com a Rússia.
O caminho até o primeiro destino tem 535 quilômetros. “A embaixada brasileira deu essa opção de trem para nós. Quem deu toda a segurança de escolta até a estação de trem foi a UEFA [sigla da União Europeia de Futebol], junto com a Federação Ucraniana de Futebol. Muito obrigado a todos”, escreveu Marlon em seu perfil no Instagram.
Segunda tentativa
O grupo já havia planejado deixar Kiev na noite da última sexta-feira (25), mas os atletas e familiares optaram por não embarcar, alegando falta de segurança no percurso até a estação, com cerca de 1 km.
No sábado, todos conseguiram deixar o hotel em comboio. Carros com a bandeira brasileira garantiram a segurança de todos até a estação.
Das cerca de 40 pessoas, três não conseguiram embarcar no trem que deixou Kiev. Conforme a Agência Brasil, os jogadores de futsal Matheus Ramires e Jonatan Moreno, que atuam no Skyup Kiev, e o engenheiro eletricista David Abu-Gharbil, permaneceram na capital.
Nas redes sociais, eles lamentaram que os atletas do futebol os tenham deixado para trás e afirmaram que tomavam banho em quartos do hotel, no momento em que o grupo deixou o local.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções