Por João Paulo Ferreira | 29 dezembro, 2024 - 17:55
No último sábado (28), um avião da companhia sul-coreana Jeju Air caiu durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, resultando na morte de 179 das 181 pessoas a bordo. A aeronave, um Boeing 737-800, transportava 175 passageiros e seis tripulantes em um voo proveniente de Bangkok, Tailândia. As duas sobreviventes, ambas membros da tripulação, foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais locais.
O acidente ocorreu por volta das 9h07 no horário local (21h07 de Brasília), quando o avião saiu da pista e colidiu com um muro de concreto, resultando em uma explosão seguida de incêndio. Imagens divulgadas mostram a aeronave deslizando pela pista sem o trem de pouso acionado antes do impacto. As autoridades acreditam que uma colisão com pássaros tenha causado uma falha no trem de pouso, levando ao desastre.
O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, visitou o local do acidente e ordenou prioridade máxima nas operações de resgate e investigação. A Jeju Air emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo ocorrido e comprometendo-se a colaborar plenamente com as autoridades na apuração das causas do acidente. A fabricante Boeing também expressou condolências às famílias das vítimas e ofereceu suporte técnico para a investigação.
Este incidente é considerado o pior desastre aéreo na Coreia do Sul em décadas e o mais letal no mundo em 2024. As autoridades sul-coreanas iniciaram uma investigação detalhada para determinar as causas exatas do acidente e implementar medidas preventivas para evitar tragédias semelhantes no futuro.
30 dezembro, 2024
30 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções