Por João Paulo Ferreira | 6 janeiro, 2024 - 9:54
Um avião Boeing 737-900 MAX da Alaska Airlines foi forçado a realizar um pouso de emergência em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, após uma porta se abrir em pleno voo. O incidente ocorreu minutos após a decolagem na tarde de sexta-feira. Não houve feridos entre os 171 passageiros e seis tripulantes a bordo.
O voo 1282, que partiu rumo a Ontário, Califórnia, às 17h06 horário local, retornou ao aeroporto de Portland às 17h26, conforme dados do FlightRadar24. Durante o voo, uma porta traseira, que não era usada como saída de emergência e não estava marcada como tal, abriu-se, causando rápida despressurização e a liberação das máscaras de oxigênio.
Passageiros relataram o incidente nas redes sociais, com fotos e vídeos mostrando a porta aberta. A Alaska Airlines confirmou o incidente e a segurança dos passageiros e funcionários. A companhia está investigando as causas do ocorrido.
O Boeing 737-900 Max ainda estava em ascensão, a aproximadamente 4.975 metros de altitude, quando teve que retornar, muito abaixo da altitude de cruzeiro normal de cerca de 11 mil metros. A porta aberta não era utilizada regularmente pela Alaska Airlines devido à configuração de assentos adotada pela empresa.
A Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA e o National Transportation Safety Board (NTSB) estão investigando o incidente. A Boeing, fabricante da aeronave, afirmou que está coletando informações e apoiará as autoridades nas investigações.
CONFIRA O VÍDEO:
VÍDEO: Porta se abre durante voo e avião é obrigado a realizar pouso emergencial pic.twitter.com/pODM2ukidx
— osulmatogrossense (@PortalOSM) January 6, 2024
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções