Cotidiano Comboio
Comboio Militar parte de MS rumo ao RS com ponte gigante de 80 toneladas
Comboio Militar parte de MS rumo ao RS com ponte gigante de 80 toneladas
14/05/2024 14h12 Atualizada há 2 anos
Por: Viviane Freitas
Foto: Reprodução

Foto: CMO

Nesta segunda-feira (13), 17 viaturas do Comando Militar do Oeste partiram da cidade de Aquidauana, localizada a 140 quilômetros de Campo Grande, transportando a estrutura de uma ponte de suporte logístico para auxiliar em operações no estado do Rio Grande do Sul. O comboio carrega uma estrutura capaz de suportar até 80 toneladas e estender-se por até 60 metros, com previsão de chegada ao estado gaúcho na próxima quarta-feira.

A missão é coordenada pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Carlos Camisão, sediado em Aquidauana (MS). Inicialmente, o comboio seguirá até a cidade de Lages, em Santa Catarina, de onde será definido o local para a montagem da ponte no Rio Grande do Sul.

Além da ponte, o Comando Militar do Oeste enviou um helicóptero com uma equipe de Busca e Resgate para prestar apoio à população gaúcha. Essa equipe se uniu aos centenas de militares já engajados em resgates, apoio logístico e desobstrução de acessos no estado.

Em Campo Grande, o Comando Militar do Oeste está apoiando campanhas de arrecadação, atuando como ponto de armazenamento de doações e colaborando na triagem de donativos. Além disso, reforça as equipes de voluntários que trabalham nos pontos de coleta, como o Centro de Convenções Albano Franco, coordenado pela Defesa Civil e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) - Tropeiros da Querência.