15°C 25°C
Campo Grande, MS

Prepare-se: Chuvas e tempestades devem atingir MS no decorrer da semana

Prepare-se: Chuvas e tempestades devem atingir MS no decorrer da semana

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
14/10/2024 às 11h07 Atualizada em 14/10/2024 às 15h07

Foto: Daniel Novaes

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul nesta semana, de segunda-feira (14) a quinta-feira (17), indica início de semana com sol e temperaturas elevadas, que podem atingir 37°C em algumas regiões. No entanto, a partir de quinta-feira, a chegada de uma área de baixa pressão atmosférica poderá provocar chuvas intensas, tempestades e queda de granizo, principalmente no sul e Pantanal.

Segunda-feira (14/10)

Na tarde desta segunda-feira, o tempo permanece estável e quente em grande parte do estado. Campo Grande terá mínima de 23°C e máxima de 37°C, enquanto Corumbá e Aquidauana registram temperaturas próximas a 35°C e 37°C, respectivamente. Pancadas de chuva isoladas podem ocorrer nas regiões pantaneiras.

Terça-feira (15/10)

Na terça-feira, o calor se mantém forte, com mínimas entre 22°C e 28°C e máximas de até 37°C em regiões como Porto Murtinho e Aquidauana. Dourados terá tempo firme, com variação de 21°C a 33°C, e em Campo Grande a máxima deve novamente atingir 37°C. A umidade relativa do ar ficará entre 20% e 40%, exigindo cuidados com hidratação.

Quarta-feira (16/10)

O calor continua, com temperaturas oscilando entre 22°C e 37°C. Coxim e Paranaíba registram máximas de até 33°C, e Campo Grande varia entre 23°C e 31°C. Há chance de chuvas isoladas em regiões do Pantanal e sul do estado no final do dia.

Quinta-feira (17/10)

Na quinta-feira, o cenário muda com a aproximação de uma área de baixa pressão, que trará aumento da nebulosidade e chuvas fortes. Tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento, são esperadas nas regiões sul e pantaneira, com risco de queda de granizo. Campo Grande terá temperaturas entre 22°C e 31°C, com chuvas à tarde e à noite.

Recomendações

Devido ao calor intenso e à baixa umidade, a população deve se manter hidratada e evitar exposição direta ao sol, principalmente entre 11h e 15h. Fique atento à previsão de tempestades a partir de quinta-feira, que podem causar transtornos e danos em algumas áreas do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.