O Operário foi derrotado pelo Luverdense-MT por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), em partida disputada no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, pela primeira fase da Copa Verde. Com o resultado, o Galo está fora da competição.
O único gol da partida foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo. Após um pênalti cometido por Tico em Andrei, Everton Heleno converteu a cobrança e colocou o time mato-grossense em vantagem. Na etapa final, o Luverdense conseguiu segurar o placar graças à sólida atuação do goleiro Leonardo, garantindo a classificação para a próxima fase.
O Luverdense segue na competição e enfrentará o Vila Nova-GO no dia 5 de fevereiro, em Goiânia, em partida única pela segunda fase. Caso haja empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Com a eliminação na Copa Verde, o Operário volta suas atenções para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (26), às 16h, o time enfrenta o Ivinhema no Jacques da Luz. Já na quarta-feira (29), realiza o jogo adiado da segunda rodada contra o Dourados AC, no Estádio Douradão.