Na manhã desta segunda-feira (27), um grave acidente no quilômetro 407 da BR-262, entre Terenos e Anastácio, resultou na morte de Francisco Fernandes Guimarães, de 52 anos, técnico de enfermagem que dirigia o veículo no momento da capotagem. O carro transportava outras quatro pessoas, todas integrantes de uma mesma família e uma amiga, que retornavam de Bonito para Campo Grande.
De acordo com relatos colhidos no local e informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo havia saído de Águas do Miranda, distrito de Bonito, por volta das 4h30. Francisco havia assumido a direção pouco antes do acidente, após a motorista inicial, uma mulher de 46 anos, relatar cansaço.
A suspeita é que Francisco tenha cochilado ao volante. O veículo, um Corsa Classic, saiu para o acostamento, voltou para a pista, atravessou a contramão e bateu em uma placa de sinalização antes de capotar. Ele morreu no local, preso entre as ferragens.
O adolescente de 13 anos sofreu ferimentos na cabeça e uma fratura no braço, sendo encaminhado para uma unidade de saúde em Terenos. Os outros ocupantes, de 24, 43 e 46 anos, tiveram escoriações e foram levados para a Santa Casa de Campo Grande. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.
O acidente gerou congestionamento temporário na rodovia, mas o tráfego foi normalizado após a atuação das autoridades. As causas exatas do acidente ainda serão investigadas.