Domingo, 23 de Março de 2025
21°C 33°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Especialista em furtos, Marcos ‘Pé de Frango’ morre em confronto com o Choque no Oiti

Suspeito fugiu de abordagem, tentou se esconder e apontou arma para policiais antes de ser baleado

29/01/2025 às 15h31
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:
Marcos Jair Dias, conhecido como ‘Pé de Frango’, morreu em confronto com o Batalhão de Choque no Oiti, em Campo Grande. Ele era suspeito de furtos e possuía mais de 30 passagens pela polícia
Marcos Jair Dias, conhecido como ‘Pé de Frango’, morreu em confronto com o Batalhão de Choque no Oiti, em Campo Grande. Ele era suspeito de furtos e possuía mais de 30 passagens pela polícia

Marcos Jair Dias, de 49 anos, conhecido como ‘Pé de Frango’, morreu após um confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE) na noite da última terça-feira (28) em Campo Grande. Ele era suspeito de furtos a comércios e residências e possuía mais de 30 registros criminais desde 2009.

De acordo com a Polícia Militar, Marcos dirigia um Renault Kwid com placas adulteradas quando foi localizado no Bairro Residencial Oiti, região do Maria Aparecida Pedrossian. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu em alta velocidade e foi perseguido. O veículo foi encontrado na Rua Mercedes Pereira Mayer, onde ele o abandonou e tentou se esconder em uma residência.

Durante as buscas, ‘Pé de Frango’ foi localizado em um terreno próximo e, segundo os policiais, apontou uma arma para a equipe, que reagiu com disparos. Ele foi socorrido e levado à UPA do Bairro Tiradentes, mas não resistiu.

Dentro do veículo utilizado por Marcos, os policiais encontraram um tablet furtado horas antes de um estúdio de pilates. Além disso, denúncias anônimas levaram a polícia até uma casa no Bairro Aero Rancho, onde foram localizados diversos objetos de origem suspeita, supostamente furtados.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Cepol. O corpo de Marcos foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), e as armas utilizadas na ação foram recolhidas para perícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.