Um foragido da Justiça, acusado de estupro de vulnerável, morreu em um confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (30), em Dourados, Mato Grosso do Sul. Durante a troca de tiros, um policial foi atingido no peito, mas foi salvo por uma caderneta que carregava no bolso.
O suspeito, Donizete Mário dos Santos, de 38 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e era procurado por diversos crimes, incluindo porte ilegal de arma, maus-tratos a animais e importunação sexual. Ele foi localizado pela polícia em um Toyota Corolla prata no bairro Jardim Água Boa.
Ao receber a ordem de parada, Donizete reagiu atirando contra os policiais e tentou fugir em alta velocidade. Abandonando o veículo, ele correu para uma área de mata às margens do córrego Paragem. Durante a perseguição, houve nova troca de tiros, e Donizete acabou baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele morreu no local.
No confronto, um dos policiais foi atingido no peito, mas o projétil ficou alojado em sua caderneta de anotações, evitando que ele sofresse ferimentos graves. A caderneta e a arma do suspeito foram recolhidas para perícia.
A ocorrência faz parte de uma série de confrontos policiais recentes no estado. Donizete foi o segundo suspeito morto em menos de 24 horas após reações violentas a abordagens.