Um homem de 41 anos foi baleado na nuca durante a cobrança de uma dívida na manhã desta quinta-feira (6), na Avenida Bandeirantes, região central de Campo Grande. O suspeito, um agiota de 50 anos, foi preso pouco depois pela Polícia Militar enquanto tentava fugir na saída para Terenos.
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima acionou a polícia após o atirador disparar contra sua casa e fugir em uma Chevrolet Equinox. Durante as buscas, equipes da 10ª CIPM e da 5ª CIPM localizaram o veículo na Avenida Duque de Caxias e iniciaram um acompanhamento tático. Apesar das ordens de parada, o suspeito seguiu em fuga e só foi capturado na Rua Barra dos Bugres. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 38, e ele confessou o crime.
O agiota alegou que foi ao local para cobrar a dívida e que a vítima teria descido de um carro portando uma faca, o que o fez atirar para se defender. No entanto, a polícia registrou o caso como tentativa de homicídio.
O disparo atingiu a vítima de raspão na nuca, e ela foi socorrida por um amigo e encaminhada para a UPA Leblon. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O suspeito foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde permanece à disposição da Justiça.