Uma oficina de motos foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (6) na Rua Padre Damião, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Três homens utilizaram um carro para arrombar a porta do estabelecimento e furtar cerca de 20 capacetes e outros itens, deixando um prejuízo estimado entre R$ 10 mil e R$ 15 mil.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo, os suspeitos aparecem parados em frente à oficina, analisando o movimento antes da invasão. Dois deles tentam arrombar a porta com ferramentas, enquanto o terceiro fica de vigia. Com a tentativa frustrada e o alarme disparado, um dos criminosos dá ré com um Corsa Sedan contra a entrada, destruindo a estrutura e permitindo o acesso ao interior da loja.
O dono do estabelecimento, de 47 anos, contou que esta é a segunda vez que sua oficina é assaltada. Ele foi avisado sobre o ocorrido e, ao chegar ao local, encontrou o prejuízo já consumado. “Eles foram direto nos capacetes, já sabiam o que queriam”, lamentou.
Após o furto, os criminosos fugiram em direção ao Lago do Amor, na região do Aero Rancho. O veículo utilizado no crime foi descrito como um Corsa Sedan com suporte no teto, para-brisa traseiro quebrado e sem calota na parte dianteira. A empresa de segurança chegou a ser acionada, mas os bandidos já haviam fugido.
A Polícia Civil registrou o caso e a perícia esteve no local para coletar informações. O proprietário pede ajuda para identificar os suspeitos e espera que desta vez os responsáveis sejam punidos.