15°C 23°C
Campo Grande, MS

Em menos de 24 horas, MS é eliminado duas vezes da Copa do Brasil

Operário perdeu para o Criciúma, e Dourados caiu diante do Caxias na primeira fase do torneio

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
27/02/2025 às 08h49
Em menos de 24 horas, MS é eliminado duas vezes da Copa do Brasil
Foto: Vinícius Eduardo

 

Mato Grosso do Sul teve uma participação breve na Copa do Brasil 2024. Em menos de 24 horas, os dois representantes do estado foram eliminados ainda na primeira fase da competição. Na terça-feira (25), o Operário foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, em Campo Grande. No dia seguinte, quarta-feira (26), o Dourados Atlético Clube (DAC) perdeu para o Caxias por 2 a 0, em casa. Com os resultados, ambas as equipes deram adeus ao torneio e agora voltam suas atenções para o Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Operário sofre gol no início e é eliminado em casa

Jogando no Estádio Jacques da Luz, o Operário entrou em campo precisando de uma vitória simples para avançar, já que o regulamento da Copa do Brasil prevê disputa de pênaltis em caso de empate na primeira fase. No entanto, o Criciúma mostrou sua força logo no início do jogo. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Morelli aproveitou uma jogada bem trabalhada e balançou as redes para a equipe catarinense.

A partir daí, o Operário tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. A equipe sul-mato-grossense chegou algumas vezes ao ataque, mas não conseguiu converter as chances em gols. No segundo tempo, o técnico Glauber Caldas promoveu mudanças para tornar o time mais ofensivo, mas o Criciúma soube administrar a vantagem. Para piorar, nos minutos finais, o zagueiro Bruno Boca foi expulso, deixando a equipe em desvantagem numérica.

Com o apito final, o Operário amargou mais uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, repetindo a campanha de 2023. O Criciúma, por sua vez, garantiu a classificação e enfrentará o Ituano na próxima fase.

Dourados não resiste e é superado pelo Caxias

No dia seguinte, foi a vez do Dourados Atlético Clube tentar garantir sua vaga na segunda fase da competição, mas o time também não teve sucesso. Jogando no Estádio Douradão, o DAC enfrentou o Caxias, que chegou embalado e mostrou superioridade ao longo do jogo.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Dourados conseguindo segurar a equipe gaúcha. No entanto, na etapa final, o Caxias foi mais efetivo. Aos 19 minutos, Tomas Bastos cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para os visitantes. Atrás no marcador, o DAC tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Tomas Bastos marcou mais um gol, sacramentando a vitória do Caxias por 2 a 0.

Com a vitória, o Caxias avançou para enfrentar o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil. O Dourados, por sua vez, se despede da competição e agora concentra suas atenções no Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Próximos compromissos no estadual

Após as eliminações na Copa do Brasil, as equipes de Mato Grosso do Sul voltam a campo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo domingo (2). O Operário receberá o Pantanal em Campo Grande, buscando se manter na briga pela classificação. Já o Dourados enfrentará o Aquidauanense no Estádio Douradão, em Dourados, tentando se recuperar na competição e seguir na disputa pelo título estadual.

Agora, os times concentram seus esforços na busca pelo título estadual, que pode garantir vaga nas competições nacionais da próxima temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.