18°C 27°C
Campo Grande, MS
Publicidade

VÍDEO: Assaltante invade joalheria em Jardim, faz reféns e troca tiros com a polícia

Criminoso roubou joias avaliadas em R$ 200 mil e se entregou após ser cercado em clínica médica

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
11/03/2025 às 09h59
VÍDEO: Assaltante invade joalheria em Jardim, faz reféns e troca tiros com a polícia

Carlos Augusto Cramoliski de Oliveira, de 41 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (10) após assaltar uma joalheria em Jardim, a 236 km de Campo Grande. Identificado como uma das lideranças da facção criminosa PCC em Dourados, ele estava foragido do regime semiaberto e utilizou uma moto furtada para cometer o crime.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso invadiu a joalheria usando capacete e armado, rendendo o proprietário e um cliente. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão enquanto ele recolhia joias e semijoias dos mostruários. O assaltante deixou o local carregando uma sacola com os objetos roubados, avaliados em R$ 200 mil.

Na fuga, um policial militar que estava na rua percebeu a ação e passou a persegui-lo. O bandido atirou pelo menos duas vezes contra o PM, atingindo um carro e o baú da moto de um entregador. Em seguida, invadiu uma clínica médica e fez funcionários reféns, usando-os como escudo humano.

Cercado pela polícia, Carlos se rendeu e jogou a pistola no chão. Segundo ele, a arma havia sido furtada recentemente de um policial em Campo Grande. A polícia ainda investiga a participação de um possível comparsa no crime.

O assaltante tem uma extensa ficha criminal. Em 2014, foi preso em Goiânia (GO) quando se preparava para cometer assaltos. Dias antes, sua mãe havia sido detida em Dourados com joias roubadas, dinheiro e uma pistola 9mm. Em 2018, ele foi preso novamente após assaltar uma joalheria em Caarapó. Seu irmão, também integrante do PCC, cumpre pena na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Carlos foi encaminhado para a delegacia de Jardim, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.