Domingo, 23 de Março de 2025
21°C 33°C
Campo Grande, MS
Publicidade

VÍDEO: Oruam visita o pai, Marcinho VP, no Presídio Federal de Campo Grande

Rapper compartilhou momentos da estadia na capital sul-mato-grossense nas redes sociais

13/03/2025 às 09h01
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:
Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, esteve em Campo Grande na última quarta-feira (12) para visitar o pai, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, no Presídio Federal da cidade. O funkeiro compartilhou sua estadia na capital sul-mato-grossense nas redes sociais, publicando vídeos desde o momento em que estava no hotel até a chegada ao presídio.

Em uma das postagens, Oruam aparece vestindo um conjunto rosa e escrevendo: "Partiu visitar meu pai". Em outro vídeo, ele mostra o carro se aproximando da unidade prisional e comenta: "Chegamos, olha a barricada, visitar papai mané". O traje rosa do cantor chamou a atenção dos seguidores. Na saída, ele parou para conversar com fãs próximos à rodovia, incluindo uma criança que emocionou-se ao abraçá-lo e disse: "Oruam, eu te amo muito. Meu herói também vive dentro das grades", em referência a uma de suas músicas.

Marcinho VP cumpre pena desde 1996 por tráfico de drogas, formação de quadrilha e assassinato. Ele foi condenado a 36 anos de prisão pelo homicídio e esquartejamento de dois rivais e é apontado pelo Ministério Público como um dos principais líderes do Comando Vermelho. Antes de ser transferido para Campo Grande, em janeiro de 2024, ele estava detido na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A transferência ocorreu após uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro apontar que, mesmo preso, VP teria ordenado mudanças na liderança da facção.

Oruam, um dos seis filhos de Marcinho VP, tem enfrentado problemas com a Justiça. No fim de fevereiro, foi preso em flagrante após a polícia encontrar em sua casa o traficante Yuri Pereira Gonçalves, foragido da Justiça. Dias antes, ele havia sido detido por direção perigosa ao realizar um "cavalo de pau" com seu carro, sendo liberado após pagar fiança de R$ 60 mil. Além disso, carrega no corpo tatuagens em homenagem ao pai e a Elias Maluco, traficante condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

A visita do rapper ocorreu em meio a debates sobre a proibição de shows que façam apologia ao crime. Em fevereiro, foi protocolado na Câmara dos Deputados o projeto de lei "Anti-Oruam", que visa impedir que o governo contrate eventos musicais que incentivem o crime organizado e o consumo de drogas. Em Campo Grande, uma proposta semelhante tramita na Câmara Municipal, assim como na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), para restringir apresentações abertas a crianças e adolescentes com conteúdos relacionados ao crime.

Oruam ganhou notoriedade no cenário musical após lançar a faixa "Invejoso" e assinar contrato com a gravadora Mainstreet, de Orochi, em 2022. Desde então, acumula milhões de acessos em plataformas digitais e se tornou um dos nomes influentes do rap e funk brasileiro.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.