Domingo, 23 de Março de 2025
21°C 33°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Papy se reune com lideranças da CDL e da FCDL para discutir melhorias para o comércio

Encontro abordou demandas do setor varejista e incentivos para atrair investimentos

13/03/2025 às 17h06 Atualizada em 13/03/2025 às 17h16
Por: João Paulo Ferreira
Compartilhe:
Foto: Eliza Mustafa
Foto: Eliza Mustafa

 

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy (PSDB), recebeu na última quarta-feira (12) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, e a presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Inês Santiago, para discutir demandas do comércio varejista na capital.

Durante a reunião, Adelaido Vila destacou a importância do setor e a necessidade de maior reconhecimento. “Nós estamos aqui com algumas demandas do nosso setor. Poucas pessoas conhecem ou sabem o que é realmente o setor de varejo. O varejo é o setor do comércio, mas também é setor de serviço. Muitas vezes, as pessoas olham para um ou para o outro”, afirmou.

Uma das principais pautas tratadas foi a necessidade de agilização do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). Segundo Inês Santiago, essa medida é fundamental para estimular novos investimentos na cidade. “Nós precisamos buscar uma agilidade que atenda minimamente esse empresário que vem investir em Campo Grande”, pontuou.

Papy ressaltou que diversas reivindicações apresentadas pelo setor já estão entre suas prioridades legislativas, incluindo a revogação da lei sobre poluição visual e melhorias para os estacionamentos na região central. “Eu estou bem de acordo com essas falhas aqui. E pode contar comigo. Eu acho que a gente tem que discutir elas ponto a ponto, dividindo aqui pelas comissões”, afirmou o vereador.

O encontro reforçou o compromisso do Legislativo municipal em trabalhar junto ao setor varejista para promover melhorias que incentivem o crescimento econômico e facilitem a atuação dos empresários em Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.