O primeiro duelo da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense terminou empatado, mas não sem polêmicas. Na tarde deste domingo (16), Operário e Portuguesa/FC Pantanal ficaram no 2 a 2 no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O resultado mantém a disputa em aberto, com a decisão da vaga para a final ficando para o segundo jogo, no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio das Moreninhas.
O confronto foi movimentado desde os minutos iniciais. O Pantanal saiu na frente logo aos dois minutos, com Tássio marcando de cabeça após cobrança de falta de Michael. A resposta do Operário veio rapidamente, três minutos depois, quando Bambello fez jogada individual e empatou com um chute no ângulo.
A virada operariana aconteceu aos 40 minutos, com Raphinha aproveitando jogada de Bambello pela esquerda para marcar o segundo gol do Galo. No segundo tempo, o Pantanal buscou o empate aos 11 minutos, com Léo Itaperuna finalizando de cabeça após cruzamento de Michael.
O time tricolor ainda reclamou de um possível pênalti não marcado sobre Robinho nos minutos finais da partida, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, gerando insatisfação entre jogadores e comissão técnica.
Com o empate na ida, o vencedor da partida de volta garante vaga na decisão contra Ivinhema ou Águia Negra. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Além da vaga na final do Estadual, o classificado também assegura um lugar na Copa do Brasil de 2025 como um dos representantes de Mato Grosso do Sul.