O Ivinhema conquistou uma vitória importante na primeira partida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando fora de casa, neste domingo (16), o Azulão do Vale venceu o Águia Negra por 1 a 0, em Rio Brilhante, e ficou a um empate de retornar à final do Estadual após nove anos. O único gol da partida foi marcado por Wendel no segundo tempo.
Com o resultado, o Ivinhema leva vantagem para o confronto decisivo no próximo domingo (23), às 17h, no Estádio Saraivão. Um empate será suficiente para garantir a vaga na final e, consequentemente, um lugar na Copa do Brasil de 2025. Já o Águia Negra precisará vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
A partida foi equilibrada no Estádio Ninho da Águia, com boas chances para os dois lados. O gol que garantiu a vitória ao Ivinhema saiu no segundo tempo, após um lançamento de Luan para Wendel. O camisa 7 ganhou na velocidade de Lucas Paulista e finalizou no canto esquerdo do goleiro Bruno Henrique, sem chances de defesa.
Nos minutos finais, o Águia Negra pressionou em busca do empate, mas esbarrou na defesa bem postada do Ivinhema e em boas intervenções do goleiro Neto.
Agora, a equipe do técnico Douglas Ricardo joga pelo regulamento para tentar voltar à decisão do Estadual, um feito que não acontece desde 2015.