O instrutor de mergulho e fotógrafo subaquático Vitor Alexandre Supriano capturou imagens impressionantes de uma sucuri-verde (Eunectes murinus) na região do Rio da Prata, em Bonito, Mato Grosso do Sul. O vídeo, gravado no dia 7 de março, foi compartilhado recentemente e surpreendeu pela dimensão do animal. O registro foi divulgado pelo portal g1.
Segundo Vitor, a serpente tem aproximadamente 6 metros de comprimento. Ele explicou que já avistou sucuris na região, mas nunca uma com essas proporções. "Sempre encontro algumas de dois ou três metros, mas desse tamanho é algo raro", comentou.
O mergulhador gravou as imagens respeitando uma distância segura de cerca de dois metros, tanto para sua própria segurança quanto para não estressar o animal. "Apesar de parecer próximo, eu estava filmando de cima de uma passarela, seguindo a recomendação de manter ao menos dois a três metros de distância", afirmou.
A sucuri-verde é uma das maiores serpentes do mundo, podendo atingir até sete metros de comprimento e pesar cerca de 130 quilos. Apesar do tamanho impressionante, não costuma representar perigo para os humanos, desde que respeitado seu espaço.
O vídeo destaca a rica biodiversidade dos rios cristalinos de Bonito, atraindo a atenção de mergulhadores e turistas interessados na vida selvagem local.