A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de uma tonelada de maconha, avaliada entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, durante operação da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Campo Grande. A ação ocorreu após a abordagem de um veículo suspeito em uma área conhecida por crimes de furto a comércio.
Durante a abordagem, o condutor do carro demonstrou nervosismo e tentou danificar seu celular. No interior do veículo, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e sinais de que o automóvel estava sendo preparado para transportar grandes quantidades de droga. Além disso, a checagem dos dados do veículo revelou que a placa não correspondia ao chassi.
O menor de idade que estava no carro informou à polícia que a droga pertencia ao adulto que o acompanhava e que ele havia sido recrutado para realizar entregas na região. Ele também revelou que havia mais entorpecentes armazenados na residência do adulto, o que foi confirmado pelo suspeito.
Ao chegarem ao imóvel indicado, os policiais encontraram mais de uma tonelada de maconha, munições, uma balança de precisão e materiais para embalagem da droga. O menor ainda relatou que possuía um tablete de maconha em sua casa, que também foi apreendido.
No total, foram recolhidos 1.001,444 kg de maconha e 11 munições de diversos calibres. O adulto foi preso em flagrante e o menor apreendido, sendo ambos encaminhados à delegacia para as providências legais.
A Polícia Militar segue com as investigações para identificar outros envolvidos na distribuição da droga na região.