Um bebê de 1 ano e 11 meses morreu afogado na manhã da última quinta-feira (20), no bairro Indubrasil, em Campo Grande, enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora que atendia crianças em sua residência. O acidente aconteceu por volta das 11h e envolveu uma piscina rasa, com cerca de 30 centímetros de profundidade, nos fundos do imóvel.
Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o menino brincava em um balanço na parte da frente da casa e, em um momento sem supervisão, teria se deslocado até a piscina, onde ocorreu o afogamento. Outra criança que também estava no local percebeu o ocorrido e avisou a cuidadora.
A mulher, com o auxílio do marido, levou o bebê até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. De acordo com o delegado Roberto Morgado, o menino chegou ao local com sinais de parada cardiorrespiratória. Equipes médicas realizaram manobras de reanimação até a chegada de uma unidade do Samu, mas a criança não resistiu.
A cuidadora relatou à polícia que estava na cozinha no momento em que o menino foi até o fundo do quintal. O imóvel funciona como uma espécie de creche informal, onde cerca de nove crianças, entre elas o irmão da vítima, de 7 anos, ficavam sob os cuidados dela no período das 7h às 17h.
Após prestar depoimento na DEPCA, a mulher foi presa. A Polícia Civil confirmou a prisão, e ela permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Criminal estiveram no local para os procedimentos de apuração.