A programação noturna da 3ª Feira da Música do Campão Cultural leva atrações multiculturais a dois bares de Campo Grande nesta sexta (28) e sábado (29), com entrada gratuita e início às 21h. Os shows acontecem no Buteco do Miau, no bairro Tiradentes, e no Onça Bar, na região central da cidade.
Na sexta-feira (28), o Buteco do Miau recebe o grupo douradense de rap Odiados, a banda campo-grandense Bêbados Habilidosos, o trio paraense Molho Negro e a banda paraguaia Funk’chula. A programação começa às 21h com o grupo Odiados, formado por artistas indígenas e da periferia de Dourados. Às 22h, sobem ao palco os Bêbados Habilidosos, banda referência do blues sul-mato-grossense. Em seguida, às 23h, é a vez do Molho Negro, de Belém (PA), com um show de rock alternativo. Encerrando a noite, às 0h, o grupo Funk’chula apresenta seu repertório com influências latinas e urbanas.
No sábado (29), o Onça Bar recebe o cantor sul-mato-grossense Gilson Espíndola, que sobe ao palco às 21h com o show “Entre guitarra e sanfona”, ao lado dos músicos Renan Nonato e Gabriel Andrade. Logo depois, se apresenta a banda Calorosa, de Cuiabá, com um repertório que mistura rasqueado, lambadão, reggae, eletrônico e pop.
Além dos shows, a Feira da Música do Campão Cultural também promove atividades formativas. No sábado (29), às 14h, a produtora Carol Folha, da banda Molho Negro, ministra uma palestra sobre o panorama dos festivais e do mercado da música ao vivo. O encontro será na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
O Buteco do Miau está localizado na Avenida José Nogueira Viêira, 1.303, bairro Tiradentes. Já o Onça Bar fica na Rua 14 de Julho, 2.749, no centro de Campo Grande.