18°C 28°C
Campo Grande, MS

VÍDEO: Petista interrompe Bolsonaro com marcha fúnebre durante coletiva em Brasília

Trompetista ligado ao PT tocou músicas após STF tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
27/03/2025 às 07h27 Atualizada em 27/03/2025 às 08h39
VÍDEO: Petista interrompe Bolsonaro com marcha fúnebre durante coletiva em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interrompido por um trompetista enquanto concedia entrevista coletiva em Brasília, na tarde da última quarta-feira (26). O músico, identificado como Fabiano Leitão, executou a “Marcha Fúnebre” e, em seguida, a música “Tá na hora de o Jair já ir embora”, que ficou conhecida entre opositores após as eleições de 2022.

A coletiva ocorreu em frente à portaria do Senado Federal, poucas horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República e tornar Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

Fabiano Leitão é conhecido por suas aparições em eventos públicos em Brasília. Ele já trabalhou em gabinetes de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi candidato a deputado distrital em 2022, mas não se elegeu.

Ao perceber a música, Bolsonaro interrompeu sua fala, sorriu e comentou: “Pelo amor de Deus, que falta de...”. Em seguida, encerrou a coletiva. Policiais abordaram o trompetista e pediram que ele parasse de tocar. Fabiano respondeu que estava em local público e que podia se apresentar livremente.

Essa não foi a primeira vez que o músico participou de ações públicas com viés político. Em 2021, ele foi detido após tentar impedir um desfile de blindados militares na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, também utilizou o trompete como forma de expressão.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.