Um grave acidente causado por um motorista embriagado matou quatro pessoas da mesma família na noite do último domingo (6), na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia. As vítimas são Drielle Leite Lopes, de 29 anos, e três filhos, de 3 meses, 10 e 11 anos. O pai das crianças, Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, e outro filho, de 12, sobreviveram, mas estão em estado grave.
A colisão aconteceu nas proximidades da Estação Guavira, em uma curva da rodovia. Testemunhas afirmaram que o motorista de um Chevrolet Corsa trafegava em zigue-zague e em alta velocidade pela pista. Ele teria tentado uma ultrapassagem, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e atingiu lateralmente a picape Volkswagen Saveiro da família.
Após o impacto, a Saveiro ainda foi atingida por uma carreta carregada com calcário. O Corsa pegou fogo logo em seguida. O motorista do Corsa foi arremessado para fora do carro e também ficou gravemente ferido. Vídeos feitos por testemunhas mostram ele gritando de dor na beira da pista.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e socorristas atenderam a ocorrência. O acidente causou um congestionamento de cerca de 10 quilômetros. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Campo Grande e para um hospital em Sidrolândia.
A família era moradora de Sidrolândia e voltava de uma visita a parentes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para apurar responsabilidades e confirmar oficialmente se o motorista do Corsa estava sob efeito de álcool, como apontaram testemunhas.
O velório de Drielle Leite Lopes e dos três filhos está previsto para a noite desta segunda-feira (7), em Sidrolândia. A cerimônia deve ser realizada na Câmara Municipal, por conta da comoção e da expectativa de grande público. Os corpos aguardam liberação do Instituto Médico Legal em Campo Grande.