A Prefeitura de Campo Grande realiza, nesta sexta-feira (11), durante a Expogrande, uma reunião com seu secretariado para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias da gestão Adriane Lopes. No encontro, também serão assinados contratos de gestão que estabelecem metas específicas para cada secretaria, além do anúncio de novos investimentos e dados sobre geração de empregos na capital.
Durante a reunião, os secretários municipais formalizarão compromissos por meio da assinatura dos contratos de gestão – documentos que alinham as metas ao plano de governo da prefeita Adriane Lopes e da vice-prefeita Camilla Nascimento. A proposta é estabelecer um modelo mais eficiente de acompanhamento das ações, com foco em resultados, transparência e eficiência.
“Esses contratos representam uma nova fase da nossa administração. Queremos mais clareza nas responsabilidades e compromisso com a população. O objetivo é avançar com planejamento e foco nos resultados”, destaca Adriane Lopes.
Para marcar os 100 primeiros dias da atual gestão, a Prefeitura – por meio da Semades (Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) e da Planurb – está entregando mais de 50 licenças ambientais e firmando oito termos de compromisso com empresas.
Essas autorizações vão destravar mais de R$ 32 milhões em investimentos e devem gerar 130 novos empregos diretos, além de manter outros 113 já existentes. Os novos projetos envolvem setores como energia solar, móveis, comércio agropecuário e serviços de engenharia. Também estão sendo emitidos habite-se para construtoras e incorporadoras da capital.
A prefeita Adriane Lopes comentou que os primeiros meses da gestão foram marcados por entraves legais e operacionais, mas que o foco tem sido reorganizar as finanças e retomar o ritmo de crescimento da cidade.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar Silva Junior, enfatiza que o objetivo é reduzir a burocracia e atrair mais investidores. “Queremos transformar Campo Grande em um polo atrativo para quem quer empreender e gerar empregos”, afirma.
Entre as iniciativas já colocadas em prática, a Prefeitura disponibilizou áreas nos polos empresariais Norte, Oeste e Paulo Coelho Machado para a instalação de novas empresas. A expectativa é manter o ritmo de entregas e seguir com a execução de políticas públicas ao longo dos próximos meses.