18°C 28°C
Campo Grande, MS

Neblina e friozinho marcam o começo da semana em Campo Grande

Previsão aponta variações bruscas de temperatura e pancadas de chuva em todo o Estado

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
14/04/2025 às 07h29 Atualizada em 14/04/2025 às 07h33
Neblina e friozinho marcam o começo da semana em Campo Grande

A semana começou com cara de outono em Campo Grande. Logo nas primeiras horas desta segunda-feira (14), a cidade amanheceu encoberta por uma neblina leve e temperaturas na casa dos 19°C, pegando muitos moradores de surpresa com o friozinho inesperado. O céu nublado e a sensação térmica mais baixa deram um clima introspectivo à capital sul-mato-grossense.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse cenário não deve se restringir à Capital. Outras regiões de Mato Grosso do Sul também devem registrar tempo fechado e instabilidade atmosférica ao longo dos próximos dias.

Apesar do começo de dia mais fresco, o sol ainda pode dar as caras entre nuvens em alguns períodos, mas a previsão é de pancadas de chuva isoladas em vários pontos do Estado. A combinação entre a alta umidade e as instabilidades no clima mantém o tempo abafado, numa prévia do que está por vir com a frente fria prevista para maio.

As variações de temperatura devem ser sentidas com mais intensidade em algumas regiões. No Pantanal e no Bolsão, por exemplo, os termômetros podem chegar aos 34°C durante a tarde. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 32°C, contrastando com o amanhecer mais frio.

Já em cidades como Dourados e Anaurilândia, as temperaturas devem oscilar entre 19°C e 31°C. No extremo sul do Estado, municípios como Ponta Porã e Iguatemi começaram o dia com 18°C e 19°C, respectivamente, e não devem passar dos 29°C.

No norte e na região pantaneira, o céu deve permanecer encoberto durante a manhã. Mas, à tarde, o calor volta com força em cidades como Coxim, Três Lagoas, Corumbá e Porto Murtinho, onde os termômetros podem marcar até 34°C. A umidade elevada continua sendo uma constante, reforçando a sensação de abafamento.

Meteorologistas explicam que esse comportamento do tempo já sinaliza a transição entre o outono e o inverno. Essa época costuma ser marcada por dias com grande amplitude térmica, além do aumento na frequência de neblina e chuvas isoladas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.