8°C 23°C
Campo Grande, MS

Tragédia no palco: Fisiculturista morre após se apresentar em campeonato em MS

Atleta de 30 anos passou mal nos bastidores logo após se apresentar; ele era hipertenso e morreu antes de chegar ao hospital

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
12/05/2025 às 14h14
Tragédia no palco: Fisiculturista morre após se apresentar em campeonato em MS

Um trágico episódio marcou o Pantanal Contest, principal campeonato de fisiculturismo da região Centro-Oeste, no último sábado (10), em Campo Grande (MS). O atleta Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após sua apresentação no palco e, apesar dos esforços das equipes de emergência, não resistiu.

Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson havia acabado de se apresentar no evento realizado no Clube Estoril quando começou a passar mal nos bastidores. Ele perdeu a consciência de forma repentina e caiu, mobilizando rapidamente os socorristas presentes no local.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram em poucos minutos e, por mais de uma hora, tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas, medicamentos e intubação. Infelizmente, o óbito foi confirmado ainda no local, por volta das 15h.

De acordo com familiares, Wanderson era hipertenso e fazia acompanhamento médico regular. Além de atleta, ele era educador físico e proprietário de uma academia em sua cidade natal. Muito presente nas redes sociais, costumava compartilhar sua rotina de treinos, dicas de nutrição e bastidores das competições que participava.

A organização do evento, ligada à National Physique Committee (NPC), lamentou profundamente a perda e afirmou que todas as medidas de emergência foram tomadas prontamente. Em nota, reforçou ainda a importância dos exames médicos atualizados entre os competidores.

Wanderson deixa esposa e dois filhos pequenos. O caso foi registrado como morte natural pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.