15°C 25°C
Campo Grande, MS

“Gaguinho” agride ex e sogro, ataca policiais com faca e é baleado no Indubrasil

Suspeito fugiu, se escondeu em área de mata e avançou contra policiais antes de ser contido

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
26/05/2025 às 08h05
“Gaguinho” agride ex e sogro, ataca policiais com faca e é baleado no Indubrasil
Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, conhecido como “Gaguinho”, possui extensa ficha criminal e foi baleado após atacar policiais com uma faca no Indubrasil, em Campo Grande

Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 38 anos, conhecido como "Gaguinho", foi baleado na noite deste domingo (25), no bairro Núcleo Industrial, região do Indubrasil, em Campo Grande, após agredir a ex-companheira, o sogro e tentar atacar policiais militares com uma faca.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 19h56 para atender uma ocorrência de briga. No primeiro momento, nenhuma irregularidade foi encontrada, mas, ao realizar buscas, os policiais se depararam com uma aglomeração onde populares relataram que o homem agredia a ex-companheira, o pai dela e outras pessoas, além de ter danificado objetos e uma televisão na residência da vítima.

Ao ser localizado, Izaias não obedeceu à ordem de abordagem e investiu contra os policiais. Diante da agressividade, a equipe efetuou um disparo na perna do suspeito, que cessou momentaneamente o avanço. Durante a tentativa de algemá-lo, novos confrontos foram registrados, com populares arremessando pedras e usando instrumentos como enxadas, o que obrigou a guarnição a recuar e solicitar apoio.

Izaias fugiu, retornou à residência da ex-companheira, de onde retirou uma motocicleta à força e voltou a agredi-la, assim como ao pai dela. Mais tarde, outra vítima informou que ele estava escondido em uma área de mata próxima à rotatória do Indubrasil Oeste, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a BR-262.

As equipes localizaram o suspeito portando uma faca. Mesmo após ordens para que soltasse a arma, ele avançou contra os policiais, chegando a menos de cinco metros de um deles. Diante do risco iminente, foram efetuados três disparos, dois dos quais atingiram Izaias na região do tórax.

A própria guarnição socorreu o suspeito até a UPA Santa Mônica, de onde ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Ele permanece internado sob escolta policial, passando por procedimentos cirúrgicos.

Izaias possui extensa ficha criminal. A ocorrência foi registrada como resistência e lesão corporal decorrente de intervenção policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.