O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira, visando os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista inclui o volante Éderson, natural de Campo Grande, que atua na Atalanta, da Itália.
Éderson, de 25 anos, iniciou sua carreira na escolinha de futebol do bairro Tiradentes, em Campo Grande, e já havia sido convocado anteriormente para a Seleção. Em suas redes sociais, o jogador comemorou: "Que honra!! Muito feliz por mais uma convocação".
Ancelotti destacou a importância de Éderson na equipe: "Éderson fez uma excelente temporada pelo Atalanta e irá contribuir com o melhor de sua qualidade".
A convocação também marca o retorno de Casemiro, do Manchester United, e a inclusão de jovens talentos como o atacante Estevão, do Palmeiras. Neymar, que recentemente voltou a jogar pelo Santos após se recuperar de lesão, ficou fora desta lista.
Os jogadores se apresentarão no dia 2 de junho, em São Paulo, com treinamentos no CT Joaquim Grava. A Seleção enfrenta o Equador em Guayaquil no dia 5 e o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10.
Lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta), Gerson (Flamengo).
Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid).