Os corpos de uma mulher e de um bebê foram encontrados carbonizados na noite da última segunda-feira (26) em uma área de mata às margens da Rua Desembargador Ernesto Borges, no Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande (MS).
De acordo com o delegado Matheus Crovador, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe foi inicialmente acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No retorno à delegacia, foi informada pelo CIOPs sobre o achado de corpos carbonizados.
“Ao chegarmos ao local, visualizamos uma área de vegetação pegando fogo. O Corpo de Bombeiros estava realizando o rescaldo. E, nessa localidade, que é um loteamento de classe média, havia dois corpos: muito provavelmente de uma mãe e de uma criança, um bebê de aproximadamente um a dois anos, ambos já carbonizados”, relatou o delegado.
Segundo ele, não foram encontrados projéteis ou indícios de disparos de arma de fogo. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para necropsia e identificação papiloscópica. “O papiloscopista foi acionado já de madrugada para realizar esse trabalho, que é de vital importância para que se valide a nossa linha de investigação inicial”, explicou.
A Polícia Civil já colheu imagens de câmeras da região e solicitou à empresa de segurança privada que ceda os registros do entorno. “Nossa equipe do GOI já estava, durante a madrugada, checando informações, vestígios, colhendo imagens das câmeras da região. Já acionamos também a empresa de segurança privada para que nos cedam as imagens do entorno, do perímetro do local”, informou o delegado.
Ainda segundo ele, a instituição segue empenhada em elucidar o crime. “Afinal, nós como instituição temos o dever de elucidar um crime tão abjeto, tão bárbaro”, afirmou.
O caso segue sob investigação da DHPP. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada às autoridades.