15°C 25°C
Campo Grande, MS

Camila Jara remove câncer após duas cirurgias e segue em tratamento

Deputada iniciou tratamento com iodoterapia para garantir remissão completa

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
27/05/2025 às 17h40
Camila Jara remove câncer após duas cirurgias e segue em tratamento
Deputada segue em recuperação após retirada total da tireoide e se prepara para tratamento com iodoterapia até o fim do ano

A deputada federal Camila Jara, de 30 anos, passou por duas cirurgias para tratar um câncer na tireoide e agora segue em recuperação. A primeira intervenção ocorreu em março, com a remoção de um nódulo na glândula. Após exames confirmarem a presença de dois nódulos malignos, ela foi submetida a uma tireoidectomia total, no dia 12 deste mês, que incluiu a retirada completa da tireoide e dos linfonodos.

Segundo Camila, a operação foi bem-sucedida e resultou na extração total das células cancerígenas. “Passei por duas cirurgias e posso dizer com confiança: o poder da oração, as mensagens positivas e o rigor técnico dos profissionais de saúde são uma combinação poderosa”, declarou.

Ela destacou que o tratamento ainda não terminou e que seguirá com acompanhamento médico. “Sei que ainda há uma jornada de tratamento pela frente que não será fácil; mas vencemos a primeira batalha e o câncer foi retirado. Estou me recuperando bem, graças ao carinho e apoio da minha família e de todos que torceram por mim.”

Camila deve permanecer em casa nos próximos dias, mas continuará visitando o hospital regularmente para o acompanhamento pós-operatório. A próxima fase do tratamento inclui sessões de iodoterapia, previstas para ocorrer até o final do ano.

Mesmo diante do diagnóstico e das cirurgias, a deputada afirmou que mantém o compromisso com sua atuação política. “Essa doença me ensinou muito sobre a vida, os limites e a força que temos. Saí do hospital mais apaixonada pela vida e grata por poder me dedicar a transformar a realidade que vivemos.”

Ela também disse que pretende retomar as atividades públicas assim que for liberada pelos médicos. “Não vejo a hora de voltar para as ruas, apesar de saber que o momento exige resguardo. Logo estarei com vocês para agradecer pessoalmente todas as mensagens de carinho e apoio que recebi nos últimos dias. Cada palavra me fortaleceu. Estou cheia de esperança e pronta para viver com ainda mais intensidade.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.