Um funcionário de 59 anos foi preso em flagrante na terça-feira (27) em Rio Verde de Mato Grosso (MS), suspeito de furtar 42 cabeças de gado do patrão e de posse irregular de armas de fogo. A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar Ambiental.
O proprietário da fazenda denunciou o desaparecimento de parte do rebanho após descobrir que o funcionário tentava emitir nota fiscal em nome de terceiros para transportar os animais. No local, os policiais encontraram os bovinos confinados em um curral, prontos para transporte e sem brincos de identificação. Apesar disso, as marcas a ferro ainda visíveis permitiram o reconhecimento do gado pelo dono..
Questionado, o suspeito alegou inicialmente que os animais pertenciam a vizinhos e, posteriormente, afirmou que seriam uma "comissão" recebida pelo trabalho na propriedade. Durante a vistoria, foram encontradas três espingardas sem registro na residência do funcionário, além de insumos para recarga de munições..
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Verde de Mato Grosso, onde foi autuado por furto qualificado e posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam para apurar o destino de outras 75 cabeças de gado desaparecidas anteriormente, que o suspeito havia atribuído a ataques de onça.