10°C 23°C
Campo Grande, MS

Motorista morre após dormir ao volante e bater de frente com carreta em Santa Rita do Pardo

Homem retornava do Paraguai com mercadorias e recusou oferta de passageiro para assumir a direção

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
02/06/2025 às 08h01 Atualizada em 03/06/2025 às 08h43
Motorista morre após dormir ao volante e bater de frente com carreta em Santa Rita do Pardo
Foto: Cenário MS

Um homem de 45 anos morreu na madrugada do último sábado (31) após dormir ao volante e colidir de frente com uma carreta na rodovia MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia, em Santa Rita do Pardo. Ele foi identificado como Willian Baldão Aguiar, natural de Ipuã (SP), e conduzia um Chevrolet Astra de passeio.

O acidente aconteceu por volta da 1h20, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito de Debrasa. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma carreta vazia que seguia no sentido oposto. O impacto foi fatal e Willian morreu ainda no local.

O passageiro, que teve ferimentos leves, relatou às autoridades que ambos voltavam de uma viagem a Ponta Porã, onde haviam feito compras no Paraguai. Ele afirmou que a vítima demonstrava cansaço e sonolência, e chegou a se oferecer para assumir a direção, mas o condutor recusou.

Dentro do carro foram encontrados vários produtos trazidos da fronteira, como perfumes, eletrônicos e vinhos. O condutor da carreta, residente em Brasilândia, não se feriu e permaneceu no local prestando esclarecimentos.

A ocorrência foi atendida por equipes da PMR, Polícia Civil e perícia técnica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a principal hipótese é que a causa do acidente tenha sido o sono ao volante.

Com informações do portal Cenário MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.